Em qualquer ação de indenização por danos morais, a primeira providência é tentar reunir o máximo de provas e a segunda é procurar um advogado especialista na área.
Essas provas podem ser documentos ou testemunhas, que possam comprovar o sofrimento da vítima. Com relação ao advogado especialista, ele vai auxiliar, orientar e analisar tecnicamente se aquele fato será ou não considerado pelo Judiciário um dano moral.
Afinal, quando vale a pena entrar com um processo por dano moral e quando não? Esse é o questionamento mais comum em nosso dia a dia e, sempre que penso na resposta, me vem à cabeça um ditado popular que gosto muito: “Há três coisas na vida que nunca voltam atrás: a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida”.
Assim, a indenização que a pessoa ganha muitas vezes não vai voltar atrás o que aconteceu, porém a indenização vai compensar de alguma forma. Além disso, tem o caráter de dar uma satisfação pelo ocorrido, pela sensação de dor, de indignação ou de sofrimento que a pessoa passou.
E aí, curtiram? Recomende e compartilhe!
Dúvidas? Sugestões? Fique à vontade para comentar também!
Até uma nova oportunidade e fiquem com Deus!
Consulte um especialista! A Dockhorn & Tamangnone esta pronta para lhe atender!
Gostou desse artigo? Envie suas dúvidas e sugestões através dos comentários abaixo.
Curta nossa fanpage e acompanhe as novidades.